segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ideologia do medo


Todos sabemos que os meios de comunicação não são lá muito verdadeiros, o que nos faz pensar: No que acreditar??
Se tudo é manipulado, filmes, imagens, notícias, nada é real? =OOOOO vivemos num mundo estruturado e manipulado por poucos, onde seguimos uma ditadura. A ditadura do medo, a ditadura do excesso de informação, a ditadura contra as ditaduras. Vivemos?????
Ontem foi noticiada a morte de Bin Laden, muitos já não acreditam na morte de Saddam Hussein, devemos nós acreditar??
Quais são as provas??? A montagem da foto que nos mostraram? Ou a declaração de um presidente que passa por um crise econômica que ocasionou uma enorme queda em sua popularidade?? Acreditaremos que o corpo foi jogado ao mar ? Que a casa revirada foi dele? E que as dezenas de sósias que Bin Laden tinha não tomaram seu lugar mais uma vez?
E se realmente tudo isso ocorreu, se os dois literalmente foram mortos, qual nossa alegria nesse quesito??? Onde estão os direitos humanos?? É só alguém nos dizer que ele é culpado, sem julgamento, sem provas, apenas o acusador e todos que seguem sua ideologia dizendo que isso é real que queremos que os acusados morram??
Sim vamos brincar de forca, quem será o próximo representante político a ser perseguido?
Quem nos diz que não foi os próprios estados unidos que destruiriam as torres gêmeas?? Eles sempre precisam ter a quem perseguir, sempre precisam de prestígio de demonstrar-se heróis, arranjar uma nova guerra, um novo lugar para vender armas.
Hoje se não tememos não consumimos, prova disso são os cartões fidelidades que nos dão centavos de desconto e têm registrados todo nosso consumo, nosso perfil, sabem o que vender, sabem pra que empresa te indicar, sabem o que te atinge, sabem como fazer você consumir, e a maioria das vezes envolve o medo de perder algo. Se você não teme não compra o seguro família, o seguro saúde o seguro sei lá o que, nada vende, nada se movimenta sem medo.
Será que tudo é real? Ou apenas mais uma conspiração, mais uma ideologia do medo?
Ninguém pode nos responder isso, apenas podemos questionar, e quem sabe um dia entendermos o que ocorre no mundo ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário