sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pensamentos das 3:48 da manhã

       Muitas pessoas tem problemas, outras criam problemas. Nós nunca paramos pra pensar como nossos problemas podem ser ínfimos perto dos outros , porque pra nós o mundo está acabando e existem pessoas num situação muito pior, onde o mundo realmente está acabando, onde pra ela nada mais valerá a pena, seja internada, ou ameaçada de morte, seja por uma depressão profunda. Nós que ainda raciocinamos e não estamos em um situação de risco, estamos melhores.
       Sinceramente, nunca me ajudou pensar o quão as outras pessoas estão pior do que, de certo, pode soar como um egoísmo, deveras o é, mas nada mais justo, vivemos por nós, nossos problemas são nossos, nossas experiências únicas, temos o direito de gritar , chorar, esperrniar e dizer que o mundo não vale mais pena, temos o direito de ser crianças birrentas e egoístas , porque se não dermos valor ao que nos acontece , a nossa vida, se não tivermos emoções não cresceremos, não viveremos.
         Entretanto, devemos saber pesar o que nos ocorre, não devemos ser birrentos com nossas vidas o tempo todo e apenas chorar e esperniar se não fizermos nada pra mudar nossa realidade, se não corrermos atrás do que queremos, se não tentamos ser felizes.
          A vida tem lá seus mistérios, e o maior deles, é saber quem somos, o que queremos, para onde vamos, porque nascemos, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas pairam sobre nós, a vida nos faz questionar. Apesar de muitas vezes nos doarmos a outras pessoas e deixarmos que elas comandem nossas vidas como pai, mãe , namorado, um dia essa realidade muda, e então o que faremos? Pensamos por nós? Seguimos nosso caminho? Encontramos nossos apoios? Fizemos nossos amigos? Enfim , vivemos por nós?
           Os problemas, nos fazem crescer, a vida nos faz amadurecer, o nosso conhecimento sobre o nosso ser nos faz ser feliz, nunca deixe sua vida na mão de outra pessoa, nunca viva por outra pessoa, siga o seu caminho e se lá houver pessoas que te ajudam e apoiem se agarre a elas, nunca esquecendo quem você é, e se elas te pedirem pra que você dessista do seu futuro , desista delas, porque elas não querem teu bem , querem te dominar, e você é mais forte que elas.
            Tudo que passamos na vida nos ajuda , mesmo a pior situação, nunca abra mão da sua, por um problema, por uma pedra no meio do caminho( faça como a borboleta, sobrevoe ela), supere, cresça , vive, e seja feliz. Porque só sabendo quem você realmente é , sabendo o que você realmente quer, não sendo algo imposto pela sociedade, mídia , amigos ou namorados, é que você saberá o que é ser feliz.
           

terça-feira, 5 de julho de 2011

Composição musical

Toda vez que eu viajava pela estrada de ouro fino, Havaí, Pequim ou Istambul,  sangue correndo na veia, é bom assim se o movimento está vivo e o pensamento lá em você.

Amava leonor menina de cor, vida de negro é difícil, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Ao te beijar ficou perdido de amor e hoje vive a murmurar só a ti, a chama se esvai , a noite cai em mim.
Eu quero ver quem é capaz de começar de novo e contar comigo. Por que não eu? Já bateu as asas e voltou pro meu sertão? Gotas de aguá da chuva tão tristes são lágrimas na inundação,chuva de prata que cai sem parar, quase me mata de tanto esperar.
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, apesar de você amanhã há de ser outro dia, acaba tudo em confusão, o amor é um furacão, surge no coração.
Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso porque já chorei demais, a noiva do cowboy era você além das outras três, mais longe que o sol perdido num planeta abandonado, é pra lá que eu vou, num doce balanço a caminho do mar. E o futuro é uma astronave , sem cor , sem perfume, sem rosa, sem nada, o meu engano, desengano foi não te dar valor e meu castigo foi perder seu amor.

Desistir , fracasso ou vitória?


Muitos dizem que quem desiste não vence na vida, que você nunca pode fazê-lo e que tem que ter sempre pensamento positivo, acreditar que tudo dará certo, não importa quanto tempo demorará.
A questão é que muitas vezes o melhor a se fazer é desistir, desistir de uma ideia, de um sonho , de uma luta , de um jogo, desistir do que for necessário para que possamos vencer.
Críticas, críticas e mais críticas, boas ou ruins , iremos escutar muito quando decidimos mudar, porque é disso que se trata , desistência nada mais é do que uma mudança.
Existem dois tipos de desistência , a ocasionada pelo medo, pelo medo de vencer, pelo medo de perder, pelo medo até mesmo de viver, decidimos continuar sempre iguais, temos medo da mudança, esse tipo de desistência não é muito aproveitável, afinal, nesse caso, nada estaremos mudando em nossas vidas. Já o outro modo , quando nos conscientizamos de que o que procurávamos não iria nos ajudar a evoluir, íamos atrás de algo por simples comodidade, queríamos vencer para mostrar que éramos capazes, corríamos atrás apenas para provar que conseguiríamos, mas não era realmente o que desejávamos, não era o que somos; essa desistência sim , demonstra o quanto estamos encontrando nosso eu, seguindo nosso caminho, não importa quantas pessoas vão nos dizer que erramos ao querer ou caminho , que erramos ao desistir, porque muitas vezes não saberemos mais por onde seguir, mas de uma coisa tínhamos certeza: Aquele caminho não iríamos mais seguir.
Esse tipo de desistência nos ajuda a crescer de muitos modos, nos ajuda a ver como ninguém pode ditar que caminho seguir, que não devemos provar nada pra ninguém , que a vida muda, que opiniões mudam, que sonhos mudam, e temos que aceitar que mudamos, não podemos viver nossa vida em torno de algo que não nos deixará feliz, não importa que caminho iremos seguir, o que importa é porque iremos seguí-lo.
Desistir pode ser uma vitória , depende apenas da sua motivação.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jogo das Perguntas

Quem nunca teve um dia estupido , no qual nao tinha nada pra fazer e teve a brilhante ideia de se juntar a um amigo pessoalmente ou nao e fez q=aquela estupida pergunta, que tal jogarmos o jogo da pegunta, e como um nunca sabe o que pergunta como funiona?? E voce obviamente explica cada um faz um pergunta, alternadamente , e responde a sua e a outra colocada em pauta.
Tudo sempre comeca bem , com aquelas perguntas faceis de responder, como preferre sol ou chuva, maior sonho, cor predileta; ate que chega o determinado momento, no qual comecamos a envolver sexo, pois e , aquilo que voce nunca contaria vem a tona, obviu, voce pode mentir mas acaba com a graca da bricadeira, e muitas vezes o que voce nao esperava escutar te impressiona e muito.
O joguinho da pergunta nada mais e do que um modo de se abrir com seus amigos ou parceiros, muitas vezes pode acabar afetando negativamente uma relacao, mas na maioria das vezes o resultado e positivo, onde muitas pessoas passam a se conhecer e se aceitar melhor, ou nao. XDD Realmente algo muito variavel, que pode ir do inutil ao mais util possivel.
Pra quem nunca tentou e algo bom de experimentar ^^