sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pensamentos das 3:48 da manhã

       Muitas pessoas tem problemas, outras criam problemas. Nós nunca paramos pra pensar como nossos problemas podem ser ínfimos perto dos outros , porque pra nós o mundo está acabando e existem pessoas num situação muito pior, onde o mundo realmente está acabando, onde pra ela nada mais valerá a pena, seja internada, ou ameaçada de morte, seja por uma depressão profunda. Nós que ainda raciocinamos e não estamos em um situação de risco, estamos melhores.
       Sinceramente, nunca me ajudou pensar o quão as outras pessoas estão pior do que, de certo, pode soar como um egoísmo, deveras o é, mas nada mais justo, vivemos por nós, nossos problemas são nossos, nossas experiências únicas, temos o direito de gritar , chorar, esperrniar e dizer que o mundo não vale mais pena, temos o direito de ser crianças birrentas e egoístas , porque se não dermos valor ao que nos acontece , a nossa vida, se não tivermos emoções não cresceremos, não viveremos.
         Entretanto, devemos saber pesar o que nos ocorre, não devemos ser birrentos com nossas vidas o tempo todo e apenas chorar e esperniar se não fizermos nada pra mudar nossa realidade, se não corrermos atrás do que queremos, se não tentamos ser felizes.
          A vida tem lá seus mistérios, e o maior deles, é saber quem somos, o que queremos, para onde vamos, porque nascemos, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas pairam sobre nós, a vida nos faz questionar. Apesar de muitas vezes nos doarmos a outras pessoas e deixarmos que elas comandem nossas vidas como pai, mãe , namorado, um dia essa realidade muda, e então o que faremos? Pensamos por nós? Seguimos nosso caminho? Encontramos nossos apoios? Fizemos nossos amigos? Enfim , vivemos por nós?
           Os problemas, nos fazem crescer, a vida nos faz amadurecer, o nosso conhecimento sobre o nosso ser nos faz ser feliz, nunca deixe sua vida na mão de outra pessoa, nunca viva por outra pessoa, siga o seu caminho e se lá houver pessoas que te ajudam e apoiem se agarre a elas, nunca esquecendo quem você é, e se elas te pedirem pra que você dessista do seu futuro , desista delas, porque elas não querem teu bem , querem te dominar, e você é mais forte que elas.
            Tudo que passamos na vida nos ajuda , mesmo a pior situação, nunca abra mão da sua, por um problema, por uma pedra no meio do caminho( faça como a borboleta, sobrevoe ela), supere, cresça , vive, e seja feliz. Porque só sabendo quem você realmente é , sabendo o que você realmente quer, não sendo algo imposto pela sociedade, mídia , amigos ou namorados, é que você saberá o que é ser feliz.
           

Um comentário: