terça-feira, 5 de julho de 2011

Desistir , fracasso ou vitória?


Muitos dizem que quem desiste não vence na vida, que você nunca pode fazê-lo e que tem que ter sempre pensamento positivo, acreditar que tudo dará certo, não importa quanto tempo demorará.
A questão é que muitas vezes o melhor a se fazer é desistir, desistir de uma ideia, de um sonho , de uma luta , de um jogo, desistir do que for necessário para que possamos vencer.
Críticas, críticas e mais críticas, boas ou ruins , iremos escutar muito quando decidimos mudar, porque é disso que se trata , desistência nada mais é do que uma mudança.
Existem dois tipos de desistência , a ocasionada pelo medo, pelo medo de vencer, pelo medo de perder, pelo medo até mesmo de viver, decidimos continuar sempre iguais, temos medo da mudança, esse tipo de desistência não é muito aproveitável, afinal, nesse caso, nada estaremos mudando em nossas vidas. Já o outro modo , quando nos conscientizamos de que o que procurávamos não iria nos ajudar a evoluir, íamos atrás de algo por simples comodidade, queríamos vencer para mostrar que éramos capazes, corríamos atrás apenas para provar que conseguiríamos, mas não era realmente o que desejávamos, não era o que somos; essa desistência sim , demonstra o quanto estamos encontrando nosso eu, seguindo nosso caminho, não importa quantas pessoas vão nos dizer que erramos ao querer ou caminho , que erramos ao desistir, porque muitas vezes não saberemos mais por onde seguir, mas de uma coisa tínhamos certeza: Aquele caminho não iríamos mais seguir.
Esse tipo de desistência nos ajuda a crescer de muitos modos, nos ajuda a ver como ninguém pode ditar que caminho seguir, que não devemos provar nada pra ninguém , que a vida muda, que opiniões mudam, que sonhos mudam, e temos que aceitar que mudamos, não podemos viver nossa vida em torno de algo que não nos deixará feliz, não importa que caminho iremos seguir, o que importa é porque iremos seguí-lo.
Desistir pode ser uma vitória , depende apenas da sua motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário